27/08/2019 - Conselho presente na posse da nova diretoria do Sindicato dos Enfermeiros do RS



A conselheira e enfermeira Nelci Dias e o conselheiro e técnico de Enfermagem Fernando Mengue representaram o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) na posse da nova diretoria do Sindicato dos Enfermeiros do RS (Sergs), na sexta-feira (23/08), em Porto Alegre.

Em sua fala, Nelci destacou a parceria entre o Coren-RS e o Sergs, saudou a diretoria que está saindo do comando da entidade, as(os) funcionárias(os) e assessoras(es), e celebrou a nova gestão. 

“O Coren-RS tem como tarefa principal a fiscalização, a regulamentação e a defesa da Enfermagem e da sociedade. Sabemos que, para realizar esse trabalho, é fundamental a unidade das entidades. E, nos últimos anos, temos conseguido realizar esse trabalho conjunto. Em nome do Conselho, reafirmo o nosso compromisso de seguir junto lutando pela Enfermagem e pela sociedade. Quando lutamos por uma sociedade mais justa e solidária, lutamos por um mundo melhor para todos e todas, com democracia, pluralidade e tolerância – que é o que precisamos diante de um cenário nacional que prega tanta intolerância”, disse a conselheira.

Nelci também parabenizou a Comissão Eleitoral pela forma como conduziu o processo, fundamentado no Estatuto e com ampla participação de enfermeiros e enfermeiras. Na cerimônia, estavam presentes diversos ex-presidentes e ex-presidentas do Sergs. A ex-assessora do Sergs, Angélica Trinca, foi homenageada – ela deixou o sindicato recentemente, depois de 23 anos de atuação. 

A nova gestão ficará à frente do Sergs até 2022. A nova presidenta é Claudia Franco, enfermeira no município de Eldorado do Sul (para ver a nominata completa, clique aqui).

As eleições ocorreram de 23 a 25 de julho e, logo após, foram prorrogadas até 1º de agosto. Ao total, foram 756 votos de enfermeiros e enfermeiras de todo o Estado.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS (com informações do Sergs)
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176