29/08/2019 - Câmara lança Frente Parlamentar de Apoio aos Conselhos Profissionais

Lançamento ocorreu na tarde desta quarta-feira (28/08), na Câmara dos Deputados

Foi lançada, na tarde desta quarta-feira (28/08), a Frente Parlamentar de Apoio aos Conselhos Profissionais, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). De iniciativa do deputado Rogério Correia (PT-MG), o objetivo é fortalecer e defender os Conselhos Profissionais, principalmente, em relação à tramitação da PEC 108/19.

Com o auditório lotado, o lançamento reuniu servidores dos Conselhos, autoridades e parlamentares. Além de Rogério, a mesa de abertura do evento contou com a presença da deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) e representantes de Conselhos.

“A intenção é convidar os Conselhos para traçar o plano de trabalho. Devemos aguardar os próximos movimentos da Frente para conhecer a direção de seus trabalhos”, enfatizou Ivone Martini, coordenadora do Fórum dos Conselhos Federais de Saúde e representante do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) no lançamento.

Segundo Ivone, a Frente promete fortalecer e defender os Conselhos Profissionais. “A Frente reúne parlamentares de diversos partidos. É uma Frente suprapartidária”, destacou.

Rogério agradeceu a presença de toda a mesa e ressaltou que a força política é fundamental nesse processo. “São mais de 200 deputados e deputadas que sobrescreveram a Frente. Então, ela nasce forte e engajada”, observou o parlamentar. “Os conselhos regulamentam profissões, do ponto de vista ético, moral e, principalmente, de responsabilidade com a sociedade.”

Fonte: Ascom – Cofen