05/09/2019 - Coren-RS prestigia formatura de 450 novas(os) profissionais no Estado em agosto



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) prestigiou a formatura de 450 novas(os) profissionais de Enfermagem durante o mês de agosto, em diversos municípios do Estado. As cerimônias marcaram o fechamento de um ciclo para as(os) agora técnicas(os) de Enfermagem e enfermeiras(os).

As instituições de ensino que desejarem ter a presença do Coren-RS nas suas cerimônias de formatura devem entrar em contato pelo e-mail secretaria@portalcoren-rs.gov.br.

Confira:

Sexta-feira, dia 02
Universidade Franciscana (UFN) - Santa Maria
A conselheira Cecilia Brondani representou o Coren-RS. Na ocasião, foram 34 formandas(os).

Universidade de Caxias do Sul (UCS) – Caxias do Sul
A fiscal Thais Longaray representou o Conselho na solenidade, que teve sete  formandas(os).

Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (Fadergs) – Porto Alegre
A coordenadora do Departamento de Fiscalização, enfermeira Cláudia Mastrascusa, representou o Coren-RS na formatura de 54 alunas(os) da graduação em Enfermagem.

Sábado, 03
Unisinos – Porto Alegre e São Leopoldo
Na ocasião, 23 alunas(os) dos campi Porto Alegre e São Leopoldo receberam o diploma. Quem representou o Coren-RS foi o presidente, Daniel Menezes de Souza.

Universidade Luterana do Brasil  (Ulbra) - Torres 
O conselheiro João Carlos da Silva representou o Coren-RS na formatura de 15 novas(os) profissionais de Enfermagem. O aluno Mateus Bock da Rosa recebeu o certificado de honra ao mérito.

Fundatec – Porto Alegre 
A conselheira Úrsula Stüker representou o Conselho na formatura de 16 novas(os) técnicas(os) de Enfermagem. Andressa Pittigliani e Pâmella Soares receberam o certificado de honra ao mérito.

Escola Estadual de Ensino Médio Cônego João Batista Sorg – Carazinho
O colaborador enfermeiro Michael Amarante representou o Conselho na solenidade que formou 16 novas(os) técnicos de Enfermagem. Na solenidade, dez participaram. 

Sexta-feira, dia 09
Escola de Educação Profissional de Saúde HCB – Cachoeira do Sul 
A conselheira Nilza Lourenço da Silva esteve presente na formatura de 22 técnicas(os) de Enfermagem. Vanessa da Silva Bitencourt recebeu o certificado de honra ao mérito. 

Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) – Cachoeira do Sul 
Representado pela conselheira Cecilia Brondani, o Coren-RS prestigiou a cerimônia de graduação de 22 novas(os) profissionais. A aluna Bianca dos Santos Lima recebeu o certificado de honra ao mérito. 

Sábado, dia 10
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul  (PUC-RS)/ Escola de Ciências da Saúde - Porto Alegre
Representado pelo conselheiro Ricardo Haesbaert o Conselho prestigiou a colação de grau de 14 profissionais de Enfermagem. A aluna Fernanda Silva de Morais recebeu ao certificado de honra ao mérito.

Faculdade Integrada de Santa Maria (Fisma) – Santa Maria 
A solenidade marcou a formatura de 14 enfermeiras(os). O Conselho foi representado pela enfermeira fiscal Amália Santos. Fernanda Demetrio Wasum recebeu o certificado de honra ao mérito. 

Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) – Canoas 
Representando o Coren-RS, a conselheira Nelci Dias prestigiou a colação de grau de 20 formandas(os) da graduação em Enfermagem. 

Sábado, dia 17
Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG) – Caxias do Sul 
A conselheira Adriana Paz representou o Conselho na formatura de 16 graduandas(os) do curso de Enfermagem.

Universidade de Caxias do Sul (UCS) – Caxias do Sul
Representando o Coren-RS, o conselheiro Lionel Wirth prestigiou o evento no qual se formaram sete enfermeiras(os).

Faculdade Integrada de Santa Maria (Fisma) – Santa Maria 
A cerimônia contou com a conselheira Nilza Lourenço da Silva representando o Conselho. Foram 14 formandas(os). Luís Felipe Machado da Silva foi contemplado com o certificado de honra ao mérito acadêmico.

Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter) – Porto Alegre 
Foram 55 graduadas(os) em Enfermagem. O coordenador adjunto do Departamento de Fiscalização, enfermeiro Lúcio de Camargo, representou o Conselho. 

Centro Universitário Urcamp – Bagé 
A conselheira Michele Meneses representou o Coren-RS na cerimônia de formação de 10 novas(os) profissionais da Enfermagem. Dionatan Machado Gomes recebeu o certificado de honra ao mérito acadêmico. 

Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) – Santa Cruz do Sul 
O conselheiro João Carlos da Silva prestigiou a formatura de 20 graduadas(os).

Quinta-feira, dia 22
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) – Porto Alegre 
A cerimônia marcou a formatura de 34 enfermeiras(os). Quem representou o Conselho foi a Assessora Técnica do Departamento de Registro e Cadastro, Angélica Ludwig.

Sábado, dia 24
Escola de Educação Profissional Dom Alberto – Santa Cruz do Sul 
Formaram-se 27 alunas(os) do curso Técnico em Enfermagem. A conselheira Nilza Lourenço da Silva representou o Coren-RS. A formanda Ana Paula Wermuth  foi contemplada com o certificado de honra ao mérito acadêmico.

Sábado, dia 31
Faculdade Factum – Porto Alegre
O Coren-RS, representado pelo conselheiro Fernando Mengue, prestigiou a segunda turma formada pela instituição no curso de graduação em Enfermagem. Formaram-se quatro acadêmicas(os).

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Texto: acadêmica de Jornalismo Nicoly Reis
Supervisão: jornalista Joanna Ferraz DRT/RS 12.176