06/09/2019 - Coren-RS participa de mais uma reunião mensal do Departamento de Gerontologia da ABEn-RS



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) esteve presente na segunda-feira (02/09), em Porto Alegre, em mais uma reunião do Departamento de Gerontologia da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn-RS). Esses encontros ocorrem periodicamente. O coordenador adjunto do Departamento de Fiscalização (Defisc), enfermeiro Lúcio de Camargo, representa o Coren-RS no Departamento.

Durante a reunião foram pautadas questões administrativas e debatidas algumas propostas em relação a um evento que será realizado em outubro em alusão ao mês do idoso. Houve uma conversação sobre a possibilidade de atividade a ser desenvolvida durante o Fórum Social Mundial da pessoa Idosa, em 2020. No decorrer, a reunião foi voltada para discussão científica: o enfermeiro Lúcio e a enfermeira do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) Rosmari Wittmann Vieira falaram sobre suas dissertações de mestrado.

“A participação do Coren-RS no Departamento Científico de Enfermagem Gerontológica busca agregar conhecimento e mostrar a importância dos órgãos de classe se unirem para proporcionar melhorias na formação dos profissionais, principalmente capacitando e divulgando eventos e atividades realizadas em prol da população Idosa”, explica Lúcio.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Texto: acadêmicas de Jornalismo Maria Eduarda Assis e Nicoly Reis
Supervisão: jornalista Joanna Ferraz DRT/RS 12.176