06/09/2019 - Coren-RS conquista avanços para a Enfermagem em quatro instituições de saúde e dois municípios



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) obteve recentemente vitórias importantes em seis processos administrativos fiscalizatórios. Eles são relativos ao Hospital Paraíso; Prefeitura Municipal de Ibiraiaras; Hospital de Clínicas de Porto Alegre - HCPA (unidade de Hemodiálise); Prefeitura Municipal de Viadutos; Oncoclínicas Canoas; e Prevenare Clínica de Vacinas e Cuidados de Saúde.

As principais conquistas foram relativas aos seguintes pontos: contratação de profissionais de Enfermagem, suprindo o déficit apontado ao longo dos processos; adequação do Regimento do Serviço de Enfermagem (RSE), da execução do processo de Enfermagem e das escalas, entre outros.

“Essas conquistas mostram que o Coren-RS vem cumprindo seu papel educativo e de apoio às equipes de Enfermagem durante o processo fiscalizatório, garantindo segurança aos profissionais e assistência de Enfermagem qualificada para a população”, afirma a coordenadora do Departamento de Fiscalização, enfermeira Cláudia Mastrascusa.

É o Conselho na luta pela valorização da Enfermagem e cumprimento das prerrogativas de atuação profissional determinadas por lei!

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176