06/09/2019 - Estudantes de Enfermagem da UniRitter visitam a Sede do Coren-RS, em Porto Alegre



A Sede do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), em Porto Alegre, recebeu, nos dias 04 e 05 de setembro, a visita de 20 alunas(os) do 1° e 2° semestres do curso de Enfermagem da UniRitter. As(Os) estudantes, que se dividiram em duas turmas, conheceram as dependências do prédio e assistiram a uma palestra com a enfermeira fiscal e ouvidora, Juliana Neves, no dia 04, e com a enfermeira fiscal Camila Pastoriza, no dia 05. 

Juliana e Camila falaram sobre as atribuições do Coren-RS, a composição dos seus departamentos, bem como sobre a diferenciação de competências entre as demais entidades que representam a categoria (sindicatos e associações).

O Coren-RS considera de grande importância a aproximação com as(os) futuras(os) profissionais de Enfermagem, pois isso colabora para uma visão e construção de uma Enfermagem mais forte e valorizada e plenamente consciente da importância do seu papel social. As instituições de ensino que quiserem agendar uma visita ao Coren-RS devem entrar em contato pelo e-mail secretaria@portalcoren-rs.gov.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Texto: acadêmica de Jornalismo Maria Eduarda Assis
Supervisão: jornalista Joanna Ferraz DRT/RS 12.176