09/09/2019 - Coren-RS participa do I Simpósio Multidisciplinar de Segurança Perioperatória da SARGS



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pelo presidente, Daniel Menezes de Souza, participou na sexta-feira (06/09), em Porto Alegre, do I Simpósio Multidisciplinar de Segurança Perioperatória da Sociedade de Anestesiologia do Rio Grande do Sul (SARGS), dentro da programação da 29ª Jornada de Anestesiologia do RS e da XII Jornada de Dor da SARGS. Daniel estava na mesa redonda sobre o tema Qual o papel das entidades associativas na segurança perioperatória?, que marcou o encerramento do Simpósio.

Em sua fala, Daniel destacou como o Conselho observa o Movimento pela Segurança Perioperatória dos Pacientes na atualidade e a importância do trabalho da Enfermagem nesse contexto. Ela ressaltou, ainda, o que o Coren-RS vem fazendo na prática para melhorar a segurança dos pacientes, por meio do processo de fiscalização, que atua rotineiramente para que as medidas de segurança sejam aplicadas e aperfeiçoadas.

“O papel do Coren-RS é proteger a Enfermagem, para que atue de forma legal e segura, e a sociedade, garantindo uma assistência de qualidade à população”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176