03/10/2019 - Plenário do Coren-RS aprova projeto para aquisição de nova Sede na Capital



Foi apresentado e aprovado pelo Plenário do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), em Reunião Plenária no dia 26 de setembro, o projeto básico para a aquisição de uma nova Sede do Conselho, em Porto Alegre. Estavam presentes, além das(os) conselheiras(os), coordenadoras(es) de setor e assessoras(es) do Coren-RS. O documento trata acerca da localização e características do imóvel e viabilidade financeira, entre outros pontos. A fase seguinte é a preparação para o processo licitatório, seguindo a legislação pertinente da administração pública. 

“O objetivo da gestão é oferecer um novo local para a Enfermagem e os funcionários do Conselho, com melhores condições estruturais, de segurança e de acesso”, diz o presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza.

O espaço do prédio atual, na Avenida Plínio Brasil Milano, na Zona Norte, tem se mostrado insuficiente, tanto para o desenvolvimento do trabalho das(os) funcionárias(os) quanto para receber a categoria de forma adequada.

O projeto básico sobre o novo local, aprovado no dia 26/09, foi elaborado por um Grupo de Trabalho formado por funcionárias(os) do Coren-RS. O objetivo é concretizar a mudança em 2020.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176