03/10/2019 - Alunas(os) do curso de Enfermagem da Anhanguera visitam a Sede do Coren-RS, em Porto Alegre



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) recebeu nesta quarta-feira (02/10) a visita de estudantes do curso de graduação em Enfermagem da Anhanguera, de Porto Alegre. Mais de 30 alunas(os) conheceram as dependências da Sede. O grupo também assistiu a uma palestra realizada pela coordenadora do Departamento de Fiscalização (Defisc), Claúdia Mastrascusa, e pelo coordenador adjunto do Defisc, Lúcio de Camargo, que abordou, especialmente, as atribuições do Coren-RS, de normatizar, regulamentar e fiscalizar o exercício profissional da Enfermagem.

Lúcio explicou como se faz o dimensionamento adequado de profissionais de Enfermagem nas instituições, um dos principais pontos averiguados nas inspeções fiscalizatórias do Coren-RS, e também falou sobre as prerrogativas legais da profissão.

Cláudia, por sua vez, reforçou a importância das inspeções fiscalizatórias. Ela ainda detalhou as competências do Coren-RS e quais as diferenças entre o Conselho e as demais entidades representativas da Enfermagem, como sindicatos, associações e federações.

O Conselho considera essencial essa aproximação com as(os) futuras(os) profissionais, pois ela colabora para a construção de uma Enfermagem mais valorizada, empoderada e plenamente consciente da importância do seu papel social.

Instituições de ensino que desejarem fazer uma visita à Sede do Coren-RS devem entrar em contato pelo e-mail secretaria@portalcoren-rs.gov.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Texto: acadêmica de Jornalismo Maria Eduarda Assis
Supervisão: jornalista Joanna Ferraz DRT/RS 12.176