08/10/2019 - Conselho realiza aula sobre Liderança da(o) Enfermeira(o) na Equipe e Gestão de Conflitos



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) realizou na terça-feira (01/10), na Escola de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (ESP-RS), em Porto Alegre, uma aula sobre Liderança da(o) Enfermeira(o) na Equipe e Gestão de Conflitos. Ela foi ministrada pela coordenadora do Departamento de Fiscalização (Defisc), enfermeira Cláudia Mastrascusa. Participaram cerca de 20 enfermeiras(os) residentes.

A conversa começou com a apresentação da Lei do Exercício Profissional da Enfermagem (lei federal 7.498, de 1986). No decorrer do bate-papo, foram tratadas algumas questões problemáticas que ocorrem no cotidiano da Enfermagem, no ambiente de trabalho.

Foram abordados temas como trabalho em equipe; como lidar com problemas na equipe; tipos e teorias sobre liderança; motivação; como se posicionar para não gerar conflito; entendimento do papel de cada profissional dentro da equipe; entre outros. No final, as(os) alunas(os) puderam compartilhar um pouco de suas experiências.

Instituições de ensino que desejarem uma atividade semelhante, com uma(um) representante do Coren-RS, devem entrar em contato pelo e-mail secretaria@portalcoren-rs.gov.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Texto: acadêmica de Jornalismo Nicoly Reis
Supervisão: jornalista Joanna Ferraz DRT/RS 12.176