17/10/2019 - Coren-RS recebe engenheiro do Cofen para tratar sobre a nova Sede



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) recebeu nesta quarta e quinta-feira (16 e 17/10) a visita do Analista - Engenheiro Civil do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Gabriel Ferreira de Oliveira. A visita ocorreu a pedido da Presidência do Coren-RS.

O engenheiro dará seu parecer a respeito do projeto básico para a aquisição de uma nova Sede do Conselho, em Porto Alegre. O documento foi aprovado em Reunião Plenária no dia 26 de setembro (saiba mais clicando aqui). Gabriel também está analisando a situação do prédio atual da Sede do Coren-RS.

O objetivo da gestão é oferecer um novo local para a Enfermagem e as(os) funcionárias(os) do Conselho, com melhores condições estruturais, de segurança e de acesso. O espaço do prédio atual, na Avenida Plínio Brasil Milano, na Zona Norte, tem se mostrado insuficiente, tanto para o desenvolvimento do trabalho das(os) funcionárias(os) quanto para receber a categoria de forma adequada. O objetivo é concretizar a mudança em 2020.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Texto: acadêmica de Jornalismo Maria Eduarda Assis
Supervisão: jornalista Joanna Ferraz DRT/RS 12.176