17/10/2019 - Coren-RS oficializa convite a entidades para lanšamento da campanha Nursing Now no RS, em 06/12



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pelo presidente, Daniel Menezes de Souza, pela coordenadora do Departamento de Fiscalização, Cláudia Mastrascusa, e pela chefe de Gabinete, Angélica Trinca, oficializou, no dia 07 de outubro, convite a entidades representativas da Enfermagem para o lançamento regional da campanha Nursing Now Brasil. O evento será no dia 06 de dezembro, em Porto Alegre, em local que será divulgado em breve.

Estavam presentes na reunião o presidente da Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do RS (Feessers), Milton Kempfer, a diretora do Sindicato dos Enfermeiros do RS (Sergs) Silvia Medeiros e Iride Caberlon e Rosália Borges, presidente e diretora, respectivamente, da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn-RS).

A campanha Nursing Now é uma grande ação internacional de empoderamento das(os) profissionais de Enfermagem. No Brasil, é realizada pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e pelos Conselhos Regionais de Enfermagem em parceria com o Centro Colaborador da Organização Mundial da Saúde (OMS) para o Desenvolvimento da Pesquisa em Enfermagem, vinculado à USP/Ribeirão Preto, e tem como objetivo principal apresentar as(os) profissionais da categoria como as(os) verdadeiras(os) protagonistas da saúde.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176