22/10/2019 - Coren-RS participa do segundo módulo do Ciclo de Educação Permanente na temática de IST/AIDS



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pelas enfermeiras fiscais Flávia Carneiro e Daiane Agnes, participou, em 16 de outubro, em Porto Alegre, do segundo módulo do Ciclo de Educação Permanente na temática de IST/AIDS. O assunto tratado foi a notificação compulsória dos casos de sífilis adquirida, sífilis congênita, HIV+ e AIDS. A iniciativa é da Secretaria Estadual de Saúde (SES/RS).

Houve uma revisão sobre conceitos e dados epidemiológicos e foram trabalhados os fluxogramas dos casos específicos de notificação compulsória. Também foram apresentadas as fichas de notificação e salientada a importância do seu preenchimento correto e completo para possibilitar o delineamento de estratégias adequadas de prevenção, tratamento e promoção de saúde junto à comunidade nesse contexto.

O primeiro módulo foi em 02 de outubro (saiba mais clicando aqui), no qual o Coren-RS estava presente. O Conselho participará de forma permanente do Ciclo, pois entende a importância de estar presente em espaços de discussão nos quais a Enfermagem exerce papel essencial.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176