31/10/2019 - Coren-RS presente em roda de conversa sobre gestão de conflitos com enfermeiras de São Leopoldo



A coordenadora do Departamento de Fiscalização (Defisc) do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), enfermeira Cláudia Mastrascusa, participou no dia 24 de outubro de uma roda de conversa sobre Gestão de Conflitos com enfermeiras da Residência Multiprofissional em Atenção Básica e enfermeiras da Rede de Atenção Primária do município de São Leopoldo. O bate-papo foi no campus da Unisinos, em São Leopoldo.

Cláudia falou sobre como a liderança da Enfermagem é essencial para promover a união e o engajamento da equipe, ressaltando que as ações e exemplos são cruciais nesse processo. Ela destacou, ainda, que é necessário equilíbrio e ponderação, por parte de enfermeiras(os), para lidar com conflitos na equipe.

A enfermeira Tisiane Molder Marques, diretora da Atenção Básica do município de São Leopoldo, contribuiu para o debate. Para ela, as(os) profissionais de Enfermagem devem estar atentas(os) para cumprir as suas funções com responsabilidade e respaldo legal, sem assumir tarefas que não lhes concernem.

Estar cada dia mais próximo da Enfermagem é uma das grandes metas do Coren-RS. O Conselho entende que a troca de experiências e de conhecimento é uma ferramenta importante para fomentar o empoderamento e o protagonismo da Enfermagem. Instituições que quiserem uma atividade semelhante, com uma(um) representante do Coren-RS, devem entrar em contato pelo e-mail secretaria@portalcoren-rs.gov.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Texto: acadêmica de Jornalismo Maria Eduarda Assis
Supervisão: jornalista Joanna Ferraz DRT/RS 12.176