01/11/2019 - Conselho marca presença na posse da nova direção do Simpa



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pelo presidente, Daniel Menezes de Souza, e pela conselheira Nelci Dias participou, no dia 28 de outubro, da posse da nova diretoria do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) para o triênio 2019-2022. A nova gestão é formada por 19 pessoas – sendo que a maioria, 11, são mulheres. A Enfermagem está representada pelo técnico de Enfermagem João Ezequiel da Silva (diretor-geral); pela enfermeira Paula Soares Souza (diretora adjunta de Assuntos Jurídicos); e pelas técnicas de Enfermagem Daniela Fernandes de Almeida (diretora administrativa adjunta) e Marília dos Santos (1ª suplente).

Na cerimônia, também estavam representantes de diversos setores dos movimentos sociais, sindical e da política. A nova diretoria reafirmou seu compromisso com o fortalecimento da união da categoria e da classe trabalhadora contra as ameaças dos governos municipal, estadual e federal aos direitos das(os) trabalhadoras(es) e ao serviço público.

O Coren-RS é parceiro do Simpa pela valorização das(os) trabalhadoras(es), especialmente da Enfermagem, que é uma das grandes bandeiras do Conselho. O Coren-RS deseja sucesso à nova gestão da entidade!

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS (com informações do Simpa)
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176