20/11/2019 - Conselho recebe visita de alunas(os) do curso técnico em Enfermagem do SEG



Mais de 20 alunas(os) do curso técnico em Enfermagem do SEG participaram no dia 04 de novembro, na Sede do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), em Porto Alegre, de uma palestra sobre legislação e ética. A capacitação foi realizada pela coordenadora do Departamento de Fiscalização (Defisc), Cláudia Mastrascusa.

Cláudia falou sobre as principais atribuições do Coren-RS, de normatizar e fiscalizar o exercício profissional da Enfermagem, e apresentou tópicos relativos à legislação da Enfermagem. Ela detalhou, ainda, o funcionamento de cada setor do Coren-RS e guiou a turma por uma visita às dependências da Sede.

O Conselho considera muito importante essa aproximação com as(os) futuras(os) profissionais da área pois colabora para a construção de uma Enfermagem mais valorizada, empoderada e plenamente consciente da importância do seu papel social.

As instituições de ensino que desejem participar desse tipo de atividade no Coren-RS devem mandar e-mail para secretaria@portalcoren-rs.gov.br com a solicitação.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Texto: acadêmica de Jornalismo Maria Eduarda Assis
Supervisão: jornalista Joanna Ferraz DRT/RS 12.176