25/11/2019 - Coren-RS participa de reunião sobre fiscalização na área de saúde estética



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pela enfermeira fiscal Thais Longaray, participou no dia 20 de novembro, em Porto Alegre, de uma ação do Grupo de Agentes Fiscais (GAF) do Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do RS (Fórum-RS).

O GAF se reuniu com os responsáveis pela Fiscalização Sanitária dos Estabelecimentos de Saúde do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) para tratar de ações educativas e de fiscalização na área da saúde estética.

Ações fiscalizatórias conjuntas dos conselhos, neste ano, em estabelecimentos que oferecem procedimentos na área da saúde estética constataram várias inconformidades e problemas, incluindo a dificuldade dos agentes de Vigilância Sanitária em identificar as competências e limites dos diversos profissionais responsáveis técnicos habilitados na área. Diante desse cenário, o GAF propôs ao CEVS ações de atualização das informações das profissões envolvidas, para colaborar na produção de documentos técnicos orientativos do CEVS destinado às Vigilâncias Sanitárias municipais.

Na reunião também estavam presentes representantes dos conselhos de Farmácia; Fisioterapia e Terapia Ocupacional; Química; Nutricionistas; Biomedicina e Medicina.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos Coren-RS (com informações do Conselho Regional de Farmácia do RS - CRF/RS)
Texto: acadêmica de Jornalismo Maria Eduarda Assis
Supervisão: jornalista Joanna Ferraz DRT/RS 12.176
Foto: CRF/RS