04/12/2019 - Coren-RS lança projeto Dialogando com a Enfermagem



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) lançará a partir da próxima semana o projeto Dialogando com a Enfermagem. A proposta é de se aproximar da categoria e encurtar distâncias entre o conselho e as(os) profissionais da área, com a realização de conversas presenciais e por meio da página do conselho no Facebook. A primeira atividade será com atendimento presencial. O Venha Conversar com o Coren-RS ocorre na segunda-feira, dia 09 de dezembro, das 14h30min às 16h, na Sede do Conselho, em Porto Alegre (Av. Plínio Brasil Milano, 1.155 - bairro Higienópolis). Será abordado o tema “Enfermagem: dúvidas jurídicas sobre o exercício profissional”. A reunião terá a presença do presidente, Daniel Menezes de Souza, e da assessora jurídica Ana Cristina Bellio.

Conforme a organização do projeto, a atividade prevê o esclarecimento de dúvidas referentes à legislação que regulamenta o exercício profissional, como as atribuições das(os) profissionais, resoluções, Código de Ética, entre outros. Em princípio, o atendimento será personalizado e individualizado, conforme ordem de chegada. Esclarecemos que questões trabalhistas não são da alçada do Coren-RS e dúvidas dessa área devem ser direcionadas aos sindicatos.

Além das atividades na Sede do Conselho, o Dialogando com a Enfermagem prevê atividades descentralizadas, com uso do Coren Móvel.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181