04/12/2019 - Coren-RS obtém conquistas importantes para a Enfermagem e para a sociedade em três instituições



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) obteve recentemente conquistas importantes para a Enfermagem e para a sociedade em três instituições de saúde: Hospital Nossa Senhora do Rosário, em Serafina Corrêa; Unimed Vale do Caí – SOS Unimed; e Sociedade de Beneficência e Caridade de Brochier - Hospital São João.

As conquistas passam por contratações de mais profissionais de Enfermagem; cumprimento da presença de enfermeiras(os) durante todo o tempo em que é prestada a assistência de Enfermagem; elaboração e adequações nas escalas, no regimento interno de serviço de Enfermagem e no processo de Enfermagem; adequações nos registros relativos à assistência de Enfermagem; e nomeação de Responsável Técnica(o) – RT do serviço de Enfermagem, entre outras. As adequações ocorreram por meio de Termos de Ajustamento de Condutas (TACs) firmados entre o Conselho e as instituições.

O Coren-RS tem como um dos seus principais objetivos zelar para que a Enfermagem possa atuar de forma legal e segura garantindo, assim, uma assistência de qualidade às(aos) usuárias(os)!

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos Coren-RS
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176