12/12/2019 - Coren-RS e Cremers realizam fiscalização no Hospital Centenário, em São Leopoldo



Equipes do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) e do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers) realizaram na manhã desta quinta-feira (12/12) uma inspeção fiscalizatória conjunta no Hospital Centenário, em São Leopoldo. Representando a equipe do Coren-RS, estiveram dois conselheiros, o enfermeiro João Carlos da Silva e o técnico em enfermagem Fernando Mengue, além das enfermeiras fiscais Daiana Cocconi e Flávia Carneiro. Foram vistoriados diversos setores, entre eles o Bloco Cirúrgico, as Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) Adulto e Neonatal, o Centro Obstétrico e a Emergência.

Foram encontradas situações irregulares, principalmente na Emergência e no acolhimento aos pacientes. A fiscalização também chamou a atenção quanto à assepsia em alguns setores. No próprio hospital, os representantes do Coren-RS conversaram com a direção do Centenário, que se colocou a aberta a resolver e melhorar os serviços.

Por outro lado, outros setores estavam em boas condições. A equipe da UTI Neonatal recebeu elogios das fiscais e dos conselheiros do Coren-RS. Além disso, durante a visita, foi mantido permanente diálogo com colegas da Enfermagem, colocando o Conselho à disposição quando necessário. 

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos do Coren-RS
Texto: Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181