18/12/2019 - Coren-RS e Cofen entregam certificado de selo de qualidade da Enfermagem ao Senac-RS

Curso técnico de Enfermagem da Escola de Educação Profissional Senac Saúde recebeu a distinção

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) e o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) entregaram no dia 12 de dezembro os certificados com o selo de qualidade da Enfermagem para o curso técnico de Enfermagem da Escola de Educação Profissional Senac Saúde, em Porto Alegre. Os certificados também foram entregues às(aos) enfermeiras(os) docentes do curso.

Representando o Coren-RS estava o presidente, Daniel Menezes de Souza. Participaram também a enfermeira Tânia Ortega, representando o Cofen; o diretor regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa; a diretora do Senac-RS, Carine Alalan; o coordenador da área da Saúde da Escola e Responsável Técnico do curso técnico de Enfermagem, enfermeiro Adalvane Damaceno; além de colaboradoras(es) do Sistema S.

O Senac-RS é a primeira instituição de ensino do Rio Grande do Sul e a segunda no país a receber a distinção. O objetivo do Selo da Qualidade, promovido pelo Cofen, é reconhecer e estimular o desenvolvimento da gestão de Enfermagem pelas boas práticas estabelecidas no âmbito da qualidade, contribuindo para melhoria de resultados, satisfação das(os) profissionais e, em instituições de saúde, uma assistência segura. 

Para conseguir a certificação, as instituições são avaliadas em seis dimensões: Ações gerenciais sistêmicas; Estrutura organizacional; Aspectos operacionais; Infraestrutura; Gestão de pessoas e Responsabilidade social. O selo de qualidade é uma certificação das(os) profissionais de Enfermagem e não apenas das instituições. 

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos Coren-RS (com informações do Senac-RS)
Texto: acadêmica de Jornalismo Maria Eduarda Assis
Supervisão: jornalista Joanna Ferraz DRT/RS 12.176