19/12/2019 - PARTICIPE: consulta pública sobre a NR 32 (Segurança e Saúde no Trabalho em Serviços de Saúde)



Está aberta consulta pública sobre a Norma Regulamentadora (NR) nº 32, que trata acerca da Segurança e Saúde no Trabalho em Serviços de Saúde. A consulta é online: ACESSE CLICANDO AQUI. Ao final da consulta pública, as sugestões serão analisadas pela Secretaria de Trabalho, que elaborará a proposta de texto a ser encaminhada a grupo tripartite, formado por representantes do governo, de trabalhadoras(es) e empregadoras(es), para discussão e aprovação. O grupo tripartite, então, encaminhará a sua proposta de texto a ser debatida no âmbito da Comissão Tripartite Paritária Permanente – CTPP.

A NR 32 estabelece as diretrizes básicas para a implementação de medidas de proteção à segurança e à saúde das(os) trabalhadoras(es) dos serviços de saúde, bem como daquelas(es) que exercem atividades de promoção e assistência à saúde em geral.

Enfermagem, PARTICIPE! É essencial que a categoria se manifeste, já que o governo federal anunciou recentemente a intenção de reduzir em 90% as NRs. No entendimento do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), essa redução precariza o trabalho em si e, também, a fiscalização das condições em que esse trabalho está sendo realizado.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos Coren-RS (com informações da Secretaria de Trabalho)
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176