19/12/2019 - ATENÇÃO: recesso do Cofen altera provisoriamente prazo de confecção de novas carteiras profissionais



O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), em Brasília, estará em recesso de 21 de dezembro de 2019 a 05 de janeiro de 2020, retornando às atividades em 06 de janeiro. Nesse período, não haverá novas inscrições profissionais, já que os números de registro de todo o país são gerados exclusivamente pelo Cofen.

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), informa, portanto, que haverá prazos diferenciados nesse período. Com relação aos pedidos realizados na Sede, em Porto Alegre, só será possível confeccionar e entregar a carteira no mesmo dia, como usualmente ocorre, após as 12h do dia 08 de janeiro. Nas subseções do interior, para os pedidos de carteira feitos durante o recesso do Cofen, o prazo máximo de 14 dias para a confecção e entrega também será estendido. A partir de 08 de janeiro voltam os prazos normais (de 07 a 14 dias).

Importante ressaltar que esses prazos diferenciados se aplicam apenas à expedição de carteira nos casos de NOVAS INSCRIÇÕES. As renovações de carteira continuam com os mesmos prazos, pois independem do Cofen.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos Coren-RS
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176