27/12/2019 - Cooperação entre Brasil e França oferece estágio em HIV e hepatites virais



O Ministério da Saúde, por meio do Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis (DCCI), abriu edital de seleção para bolsas de estágios de curta duração na França, no âmbito do Programa de Cooperação Técnica Brasil-França. São quatro vagas nas áreas temáticas de prevenção combinada, vigilância, assistência, economia da saúde e laboratório. Confira o edital na íntegra CLICANDO AQUI.

O Ministério das Relações Exteriores da França, por meio da Embaixada da França no Brasil, concederá ao estagiário bolsa de estudos no valor de 1.704,00 euros por mês, para cobrir despesas com hospedagem, transporte local e alimentação. Por sua vez, o Ministério da Saúde do Brasil, por meio do DCCI, cobrirá as despesas com passagens aéreas, em classe econômica, desde a cidade de origem no Brasil até o destino na França, e retorno.

O prazo para as(os) candidatas(os) enviarem a documentação requerida na primeira etapa do processo seletivo se encerra no dia 17 de janeiro de 2020. A divulgação do resultado final ocorrerá em 18 de fevereiro de 2020. Os estágios serão realizados entre os meses de maio e dezembro de 2020.

Requisitos para participar da seleção:
- a(o) candidata(o) deve ser profissional da administração pública direta ou indireta, ou ligado a instituições governamentais ou não governamentais que atuam no enfrentamento ao HIV, outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e hepatites virais (exceto funcionário do DCCI);
- ter idade mínima de 18 anos;
- ter experiência profissional mínima comprovada de 3 anos no campo do HIV, de outras IST e/ou das hepatites virais;
- ter fluência no idioma francês;
- haver concluído o ensino superior;
- cumprir as determinações do edital.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos Coren-RS (com informações do Cofen)
Texto: Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181