16/01/2020 - Abertas as inscrições para o Prêmio Profissional Destaque da Enfermagem Gaúcha 2020



Foi lançado pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) o Prêmio Profissional Destaque da Enfermagem Gaúcha 2020. A iniciativa vai reconhecer e prestar uma justa homenagem aos profissionais de Enfermagem que se destacam no exercício das suas atividades. As inscrições para a premiação já estão abertas e podem ser feitas CLICANDO AQUI até o dia 3 de abril. A entrega das honrarias será feita no dia 12 de maio, durante o Mês da Enfermagem. Confira o edital aqui

O Prêmio Profissional Destaque da Enfermagem Gaúcha 2020 vem ao encontro da campanha Nursing Now (Enfermagem Agora), de visibilidade e reconhecimento social de trabalhadoras(es). “Queremos promover a valorização da formação, do exercício profissional e o empoderamento da Enfermagem gaúcha, com a devida homenagem a profissionais que fazem boas práticas. Além disso, conforme bandeira da atual gestão, é uma forma de promover a integração do Conselho com a categoria e as demais entidades representativas”, ressalta o presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza. O dirigente acredita que a honraria será um fator de motivação do trabalho da Enfermagem, contribuindo com a reflexão sobre sua atuação profissional.

Serão 24 prêmios em três categorias: enfermeira(o), técnica(o) de Enfermagem e auxiliar de Enfermagem, divididos por subseção e Sede do Coren-RS. Uma Comissão Especial, com profissionais do Conselho, ficará responsável pelo planejamento, pela execução e pela cerimônia de premiação.

Confira as regras para se inscrever:

- As(os) candidatas(os) deverão ser indicadas(os) a partir de deliberação em reunião da equipe de Enfermagem, coordenada pela(o) Responsável Técnica(o) ou em reunião do corpo docente com a(o) coordenadora(or) de Enfermagem ou, ainda, por eleição interna, preferencialmente, com voto secreto. Nas entidades de classe a indicação dos nomes deverá ser por deliberação colegiada.

- As indicações das(os) candidatas(os) deverão ser efetuadas no site do Coren-RS (CLIQUE AQUI para acessar o formulário), com envio da ata de reunião ou de votação.

- Não serão aceitas indicações em relação às(aos):

- Conselheiras(os) e empregadas(os) do Coren-RS, enquanto estiverem ocupando suas funções ou cargos;

- Membros da Comissão Especial, enquanto estiverem ocupando a função;

- Profissionais que foram condenadas(os) à penalidade ética-disciplinar ou que possuam pendências de qualquer ordem junto ao Coren-RS;

- Profissionais com condenação por improbidade administrativa.

- Cada instituição poderá inscrever uma(um) profissional da Enfermagem por categoria. No caso de uma instituição encaminhar mais de uma indicação por categoria, será considerada válida a primeira protocolada.

- A Comissão Especial poderá desclassificar as inscrições que não estiverem de acordo com o regulamento.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos Coren-RS
Texto: jornalista Ronan Dannenberg 
DRT/RS 13.181