20/01/2020 - Unidades de Saúde da Zona Norte de Porto Alegre recebem o projeto Dialogando com a Enfermagem



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) realizou mais uma ação fiscalizatória na manhã desta sexta-feira, 17 de janeiro, em Porto Alegre. A iniciativa, que faz parte do projeto Dialogando com a Enfermagem, foi desenvolvida nas Unidades de Saúde Assis Brasil, Ramos e São Cristóvão, na Zona Norte da Capital. Participaram da atividade a conselheira Sandra Maria Gawlinski, o conselheiro João Carlos da Silva e a coordenadora do Departamento de Fiscalização, Cláudia Mastrascusa.

A ação proporcionou um espaço de diálogo com a categoria em seus locais de trabalho, onde foram verificados condições para desenvolver o exercício profissional e dimensionamento de equipes, entre outros aspectos. A equipe do Coren-RS ainda ouviu funcionárias(os) ligadas(os) ao Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família (IMESF) e prestou apoio às(aos) profissionais. Os representantes do Conselho ainda entregaram às(aos) trabalhadoras(es) o boletim informativo do Conselho e o Código de Ética e Legislação da Enfermagem.

Além das ações de fiscalização, o Dialogando com a Enfermagem ainda tem programado vídeos ao vivo na página do Coren-RS no Facebook (www.facebook.com/conselhoenfermagemrs) e, ainda, atendimentos presenciais na Sede, em Porto Alegre, e nas subseções do Interior. Confira a programação completa CLICANDO AQUI.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181