30/01/2020 - Coren-RS participa da primeira reunião do Comitê de Farmácia e Terapêutica da SES-RS.




O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) participou da primeira reunião do Comitê de Farmácia e Terapêutica da Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul (SES-RS). Representaram o Conselho a coordenadora do Departamento de Fiscalização do (Defisc), Cláudia Mastrascusa.


A reunião deu início à elaboração da relação de medicamentos essenciais. A comissão foi instituída pela portaria 766/19, com caráter consultivo e de assessoramento, começa a análise de mais de 600 itens. O documento tem previsão de lançamento em 2021 e vai apresentar uma lista de medicamentos e fórmulas nutricionais do Estado, nos mesmos moldes da relação nacional (Rename).


Além do Coren-RS, o Comitê é formado por representantes de diversos departamentos da Secretaria da Saúde, pelo Conselho Estadual de Saúde, Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems-RS), Conselho Regional de Farmácia (CRF-RS), Conselho Regional de Odontologia (CRO-RS), Conselho Regional de Nutricionistas (CRN-RS) e Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers).


Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS (com informações da SES-RS)
Texto: acadêmica de Jornalismo Nicoly Reis
Supervisão Jornalista Ronan Dannenberg (DRT/RS 13.181)