31/01/2020 - Coren-RS promove Dialogando com a Enfermagem em hospitais de Caxias do Sul



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) deu continuidade ao projeto Dialogando com a Enfermagem, desta vez em Caxias do Sul. Na quinta-feira, 30 de janeiro, o presidente do Conselho, Daniel Menezes de Souza, esteve no município da Serra Gaúcha acompanhando dos conselheiros João Carlos da Silva e Lionel Wirth, da chefe de Gabinete Maria Angélica Trinca e da coordenadora do Departamento de Fiscalização (Defisc), Cláudia Mastrascusa. A equipe visitou os hospitais Pompeia e do Circulo, além de conversar com profissionais na subseção do Coren-RS.

“É uma forma do Conselho se aproximar ainda mais da categoria. Já realizamos diversas ações, como cursos e eventos, além do atendimento em nossa Sede e nas subseções. No entanto, o Dialogando com a Enfermagem vem direto ao encontro das(os) profissionais, em hospitais e demais locais de trabalho, esclarecendo dúvidas e promovendo um acolhimento”, enfatizou Daniel. 

Nas atividades, além do diálogo, a equipe do Coren-RS distribuiu materiais informativos e o Código de Ética e Legislação da Enfermagem. A ação teve retorno positivo das(os) trabalhadoras(es). “Importante esse movimento do Conselho, de vir conversar com a gente. O pessoal gosta desse tipo de iniciativa, pois traz a instituição até a categoria, dando a importância ao trabalho que é feito”, destacou uma das coordenadoras de Enfermagem do Hospital Pompeia, Fernanda Andrighetti.

O projeto

- O projeto Dialogando com a Enfermagem promove três tipos de ações: vídeos ao vivo pela página do Coren-RS no Facebook (www.facebook.com/coren.rs), encontros presenciais na Sede, em Porto Alegre, e nas subseções do Interior, além de atividades nos locais de trabalho das(os) profissionais da área.
- A programação completa das atividades pode ser conferida CLICANDO AQUI.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181