10/02/2020 - Presidente Vargas e Cardiologia recebem fiscalização do Coren-RS



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) realizou mais ações fiscalizatórias dentro do Projeto Dialogando com a Enfermagem. A equipe do Conselho esteve no Hospital Materno Infantil Presidente Vargas no dia 4 de fevereiro e no Instituto de Cardiologia, no dia 5, ambos em Porto Alegre. A atividade teve a participação da conselheira Úrsula Stüker, do conselheiro João Carlos da Silva e da coordenadora do Departamento de Fiscalização (Defisc), Cláudia Mastrascusa.

Foram entregues às(aos) profissionais informativos sobre as ações que do Conselho. Também foram verificados condições para desenvolver o exercício profissional e o dimensionamento de equipes, entre outros aspectos. Por meio do Dialogando com a Enfermagem, o Coren-RS quer se aproximar ainda mais dos profissionais para esclarecer suas dúvidas, apresentar projetos e eventos para a categoria.

Além das ações de fiscalização, o Dialogando com a Enfermagem promove vídeos ao vivo na página do Coren-RS no Facebook e, ainda, atendimentos presenciais na Sede, em Porto Alegre, e nas subseções do Interior. Confira a programação completa CLICANDO AQUI.

Ação extrajudicial é entregue no Cardiologia

Após a fiscalização o Coren-RS, foi entregue no Instituto de Cardiologia ação extrajudicial referente a irregularidades na escala das(os) profissionais de Enfermagem, que não são feitas pela(o) Responsável Técnica(o) (RT), o que vai contra a legislação referente ao exercício profissional. Mesmo após conversar com os responsáveis, a situação permaneceu a mesma, o que acarretou na ação. O documento foi recebido na sexta-feira, dia 7 de fevereiro, por representante da área jurídica do Instituto de Cardiologia.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Texto: acadêmica de Jornalismo Nicoly Reis
Supervisão: jornalista Ronan Dannenberg (DRT/RS 13.181)