17/04/2020 - Coronavírus: Ipiranga faz adequação no cadastro para profissionais receberem desconto de 10%



A rede de postos Ipiranga se adequou às medidas propostas pelos Conselhos Regionais de Enfermagem e mudou a forma de cadastro para profissionais receberem o desconto de 10% no abastecimento de combustíveis. A medida faz parte da campanha Heróis Abastecidos e tem como objetivo agradecer e apoiar os profissionais da saúde na luta contra a pandemia do novo Coronavírus (Covid19).

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) vem recebendo questionamentos via redes sociais e pela Ouvidoria sobre o tema. Até essa adequação da Ipiranga, o convênio com a rede de combustíveis não era possível em função da exigência da rede de postos de que o Conselho liberasse dados de profissionais inscritos, o que vai contra os Princípios da Administração Pública, entre os quais está o da impessoalidade, bem como no respeito à legislação vigente (Lei nº 13.709/2018).

Agora, com o ajuste promovido pela Ipiranga, é necessário ligar para 3003-3474 e fornecer seus dados pessoas. A partir disso, basta utilizar o cadastro no App Abastece Aí juntamente com a apresentação da Carteira Profissional e seguir as recomendações da Ipiranga. O desconto é válido por 30 dias.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS (com informações do Cofen)
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181