27/04/2020 - Coronavírus: mais de 300 instituições são fiscalizadas pelo Coren-RS



O período de pandemia do novo Coronavírus (Covid19) faz com que a fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) fique ainda mais alerta. Desde o dia 23 de março, foram 309 serviços de saúde vistoriados em todo o Estado. Além disso, foram 3.331 orientações prestadas a profissionais, sendo 2.063 por e-mail e 1.268 por telefone, sem contas o atendimento presencial durante as fiscalizações.

O Coren-RS ressalta a importância da Enfermagem fazer denúncias sobre falta de equipamentos de proteção individual (EPIs), déficit de profissionais e outros assuntos através do canal da Ouvidoria. Em um mês, já foram 200 manifestações ao Conselho. “Pela Ouvidoria, o Coren-RS consegue dar o devido encaminhamento à denúncia, tomando as medidas cabíveis”, ressalta o presidente Daniel Menezes de Souza.

Além disso, o Coren-RS está cobrando das autoridades e dos gestores dos serviços de saúde a disponibilização de EPIs, o afastamento e remanejo de profissionais enquadrados no grupo de risco.

Ouvidoria:
CLIQUE AQUI ou ouvidoria@portalcoren-rs.gov.br

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181