14/05/2020 - INOVAÇÃO: novo site do Coren-RS será lançado no dia 19 de maio



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) estará com o seu portal de cara nova a partir da próxima terça-feira, 19 de maio. O intuito da mudança é facilitar ainda mais o acesso a serviços e informações do Conselho. Emissões de boleto e certidões, negociação de dívidas, notícias, cursos e eventos, tudo em um layout mais moderno, funcional e intuitivo. No mesmo dia, a partir das 16h, na página do Coren-RS no Facebook (www.fb.com/coren.rs), haverá a transmissão de uma live para celebrar o lançamento.

Entre as novidades, o novo portal estará totalmente adaptado para a versão mobile, atendendo o cenário atual, já que os smartphones são o principal meio de acesso à internet, com 97% das pessoas usando seus celulares (dados do IBGE). Além disso, com o novo design, o site facilitará o acesso às informações e a realização de serviços através da internet, evitando ligações telefônicas e descolamentos desnecessários até a Sede ou às subseções.

“O novo modelo do site é responsivo, funcionando bem na tela do computador ou nos celulares, para que o acesso seja rápido na hora de manusear”, enfatiza o presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza.

O layout foi criado pelo Setor de Comunicação e Eventos do Coren-RS, em parceria com agência de Publicidade e Propaganda, e a programação foi desenvolvida pelo Setor de Tecnologia de Informação do Conselho.

Como toda alteração passa por um período de adaptação, o Conselho estará à disposição para o esclarecimento de dúvidas quanto ao novo layout do site através do e-mail imprensa@potalcoren-rs.gov.br.

Essa é mais uma ação do Coren-RS que visa beneficiar a categoria!