15/05/2020 - Coronavírus: novas remessas de máscaras são entregues pelo Coren-RS



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) deu continuidade à entrega de máscaras N95 em hospitais gaúchos. O equipamento de proteção individual (EPI) foi disponibilizado a profissionais da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, nesta sexta-feira, 15 de maio, com a presença do presidente Daniel Menezes de Souza, e ao Hospital de Clínicas de Passo Fundo, no dia 14. O material foi adquirido pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) no objetivo de colaborar na proteção contra a pandemia do novo Coronavírus (Covid19).

Nos próximos dias, o Coren-RS fará a entrega de mais máscaras em outros municípios. A primeira remessa de máscaras foi entregue nos hospitais Vila Nova (Porto Alegre), Bruno Born (Lajeado), Universitário de Santa Maria, de Pronto Socorro de Canoas, Centenário (São Leopoldo), Geral de Novo Hamburgo, Pompeia (Caxias do Sul) e Tacchini (Bento Gonçalves). O Coren-RS está priorizando cidades com maior número de casos de Covid19 e que tenham hospitais com leitos destinados ao tratamento de casos da doença.

O uso correto de máscaras e demais EPIs pode ser conferido em instruções dadas pelo Cofen e pelo Coren-RS em manuais produzidos e disponíveis no site do Conselho Regional. Confira:

Recomendações Gerais: CLIQUE AQUI
Dúvidas Frequentes: CLIQUE AQUI

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181