09/06/2020 - Coronavírus: após censura, Conass lança painel sobre a pandemia



O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) lançou neste final de semana painel com atualizações diárias sobre a situação do novo Coronavírus (Covid19) no Brasil. A retirada do ar de dados oficiais do Ministério da Saúde sobre a pandemia do Covid19 é objeto de ação no Supremo Tribunal Federal (STF), que pede transparência sobre a pandemia, e foi motivo de críticas de ministros do Tribunal de Contas da União (TCU), que estudam a possibilidade de assumir a divulgação diante de mudanças adotadas pela Presidência. 

Dados sobre a situação dos profissionais de Enfermagem diante da pandemia já são monitorados pelo Sistema Cofen/Conselhos Regionais e divulgados diariamente no Observatório da Enfermagem.

Nota do Conass

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) pauta sua atuação pelo mais alto interesse público, respeito à diversidade e pluralismo democrático. 

Nosso valor maior é a vida.

A defesa da saúde e da vida é nosso compromisso inabalável com os brasileiros.

Tendo a democracia como princípio, o Conselho busca incessantemente o consenso para o fortalecimento do sistema de saúde que todos desejamos. Um SUS capaz de acolher, proteger, promover, recuperar e salvar vidas de todos os brasileiros, com empatia, solidariedade e compaixão é o que queremos.
A ciência, a verdade e a informação precisa e oportuna são fios condutores do processo orientador da tomada de decisão na gestão da saúde.

A partir de hoje, estará disponível o Painel Conass do Covid19, que será atualizado diariamente até as 18h. Para acessar o painel, CLIQUE AQUI.

Fonte: Cofen (com informações do Conass)