26/06/2020 - Coronavírus: Coren-RS entrega máscaras N95 em Canoas, Sapucaia, Sapiranga e Taquara



Teve continuidade a entrega da segunda remessa de máscaras N95 por parte do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) a instituições de saúde. Nesta sexta-feira, 26 de junho, o presidente Daniel Menezes de Souza fez a distribuição de 1.560 unidades aos hospitais de Pronto Socorro de Canoas, Nossa Senhora das Graças (Canoas), Universitário (Canoas), Getúlio Vargas (Canoas), Sapiranga e Bom Jesus (Taquara). A iniciativa visa colaborar com a proteção de profissionais da categoria no combate ao novo Coronavírus (Covid19).

Ainda nesta semana, o Coren-RS concluiu a entrega da segunda remessa em hospitais de Porto Alegre. As máscaras serão repassadas a instituições de saúde cadastradas no mapa de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid19 do Governo do Estado. O equipamento de proteção individual (EPI) foi adquirido pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), em conjunto com os Conselhos Regionais. Ao todo, 34 hospitais do Rio Grande do Sul já receberam as máscaras, de um total de 75 que estão no mapa do Governo do Estado.

“É um momento de grande desafio, onde profissionais de Enfermagem estão se empenhando ainda mais no combate à pandemia, e é muito importante ter o apoio do Coren-RS, ainda mais com a doação de máscaras”, ressaltou a responsável técnica (RT) do Hospital Sapiranga, Fabíola Dewes. “O EPI tem nos auxiliado muito neste período de pandemia”, reforçou a RT do Hospital de Pronto Socorro de Canoas, Angélica Bellinaso.

Além desta iniciativa, o Coren-RS já publicou intenção de compra de mais máscaras e de escudos faciais, também para serem distribuídos para a categoria (CLIQUE AQUI).

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181