03/07/2020 - Coronavírus: hospitais da Serra Gaúcha recebem máscaras N95 e escudos faciais do Coren-RS



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) promoveu na quinta-feira, 2 de julho, a entrega de mais equipamentos de proteção individual (EPIs) a profissionais da categoria. O presidente Daniel Menezes de Souza esteve na Serra Gaúcha, onde distribuiu máscaras do tipo N95 e escudos faciais aos hospitais Geral, Pompeia e Virvi Ramos, em Caxias do Sul, e no Hospital São Pedro, em Garibaldi. O objetivo é de colaborar com colegas na proteção durante o trabalho de enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus (Covid19).

Outra parte dos materiais serão entregues pelas equipes de fiscalização do Conselho nos hospitais do Círculo (Caxias do Sul), Tacchini (Bento Gonçalves), Nossa Senhora da Oliveira (Vacaria), São Carlos (Farroupilha) e Arcanjo São Miguel (Gramado). Ao todo, nesta ação, foram entregues 1.800 máscaras e 120 escudos faciais.

O gerente assistencial e responsável técnico (RT) do Hospital Geral, Richard Alejandro Borges de Barros, agradeceu a ação do Coren-RS e destacou a aproximação da autarquia com profissionais. “A equipe de Enfermagem fica feliz com essa preocupação com quem está na linha de frente de enfrentamento à pandemia”, salientou. A coordenadora geral de Enfermagem e RT do Hospital Pompeia, Fernanda Andrighetti, também destacou a ação do Conselho. “É uma gestão preocupada em defender e colaborar com o trabalho de colegas. Ações como essas são muito bem-vindas”, ponderou.

O Coren-RS está fazendo doação de máscaras N95 e escudos faciais em hospitais que estejam no mapa de leitos UTI Covid do Governo do Estado. São 75 instituições de saúde elencadas.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181