06/07/2020 - Eleições 2020: votação para nova diretoria do Coren-RS será em novembro



O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) publicou resolução (CLIQUE AQUI para visualizar) fixando a data das eleições de 2020 dos Conselhos Regionais de Enfermagem. A votação para compor os plenários regionais será realizada das 8h do dia 8 de novembro até as 8h do dia 9 de novembro, pela internet, nos termos previstos pelo Código Eleitoral. O edital eleitoral 01 será publicado em 30 de julho. 

Conforme o coordenador do Grupo Técnico de Acompanhamento Eleitoral (CTAE/Cofen), conselheiro Antônio Coutinho, o Cofen vai lançar, ainda em julho, a “Cartilha do Voto pela Internet”, que reunirá informações sobre o processo eleitoral, de modo a facilitar o exercício do direito ao voto, assegurar a transparência e fortalecer o processo democrático.

Profissionais de Enfermagem interessados em participar do pleito devem obedecer às regras definidas na Resolução Cofen 612/2019 (CLIQUE AQUI), que aprovou o Código Eleitoral dos Conselhos de Enfermagem. A eleição pela internet ocorrerá simultaneamente em 25 estados e no distrito federal. Não haverá votação no Tocantins, tendo em vista que, por decisão judicial, as eleições ocorreram no ano passado.

Fonte: Ascom - Cofen