06/07/2020 - Coronavírus: Coren-RS lamenta terceira morte de colega da Enfermagem vítima de Covid19



Nota de pesar

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) lamenta informar o terceiro óbito no Estado de profissional vítima do novo Coronavírus (Covid19) nesta segunda-feira, 6 de julho. A técnica de Enfermagem Maricene da Silva, 51 anos, trabalhava desde 2014 no Hospital Geral de Novo Hamburgo, recentemente na linha de frente de combate à doença. Ela faleceu por complicações relacionadas à Covid19. O Coren-RS transmite a sua solidariedade a familiares, amigas(os) e colegas da profissional.

A morte de Maricene e das demais vítimas de Coronavírus no RS e no Brasil reforçam a necessidade da população manter o isolamento social, preservando, assim, mais vidas. As estatísticas mostram que as unidades de tratamento de Covid19 no Estado estão lotadas e o número de casos da doença segue crescendo.

Como tem feito diariamente, desde antes do início da pandemia, o Coren-RS reforça a necessidade de ações cada vez mais efetivas no combate à doença, tanto para profissionais quanto para a população. O Conselho ressalta que gestores de hospitais e demais instituições tomem medidas relacionadas a trabalhadoras(es), como a disponibilidade de EPIs e o afastamento de colegas que estão no grupo de risco, sendo realocados em áreas não expostas, conforme preconiza o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

Gestão Democracia, Ética e Transparência