07/07/2020 - Coronavírus: MS e HCPA oferecem teleconsulta psicológica para profissionais e estudantes



O Ministério da Saúde (MS), em parceria com o Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), criou o projeto TelePsi, que oferece teleconsulta psicológica e psiquiátrica para profissionais de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS), que atuam arduamente na linha de frente no combate ao novo Coronavírus (Covid19). Esse projeto ajuda no combate à ansiedade, à depressão, ao estresse e à irritabilidade de profissionais e estudantes que estejam realizando qualquer atividade profissional no SUS.

A central de agendamento funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h. Para agendar atendimento, basta ligar para o número 0800 644 6543 e digitar a opção 4. Para saber mais informações sobre o projeto, CLIQUE AQUI e fique por dentro de tudo que acontece.
A ação conta com o apoio de diversas instituições acadêmicas e da sociedade, provendo métodos embasados em evidências científicas, a partir de pesquisa sobre a eficácia de diferentes modalidades de psicoterapia para problemas emocionais durante a pandemia. 


Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS (com informações do MS e do HCPA)
Texto: acadêmica de Jornalismo Maria Eduarda Assis
Supervisão: jornalista Ronan Dannenberg (DRT/RS 13.181)