10/07/2020 - Coronavírus: mais de 16 mil máscaras e 150 escudos faciais são doados pelo Coren-RS



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) está dando continuidade à entrega de equipamentos de proteção individual (EPIs) para profissionais da categoria. Nos dias 9 e 10 de julho, a autarquia completou a doação de 16.560 máscaras e 150 escudos faciais com a doação dos materiais em mais 13 instituições da Região Metropolitana e do Interior. 

“O objetivo do Conselho é colaborar com a proteção de colegas, ainda mais neste momento delicado da pandemia do novo Coronavírus, com aumento de casos também na Enfermagem”, reforçou o presidente Daniel Menezes de Souza, que esteve nos hospitais Lauro Reus (Campo Bom), Geral e Regina (Novo Hamburgo), Centenário (São Leopoldo), São Sebastião Mártir (Venâncio Aires), Montenegro e Dom João Becker (Gravataí). Já a equipe de fiscalização do Conselho, distribuiu os EPIs nos hospitais do Círculo (Caxias do Sul), São Miguel (Gramado), Nossa Senhora da Oliveira (Vacaria), Ana Nery (Santa Cruz do Sul), Bruno Born (Lajeado) e Estrela.

“É um momento difícil para a Enfermagem, em que estamos reinventando e nos tornando mais fortes. E este movimento do Coren-RS demonstra que a autarquia está junto com a gente neste desafio”, afirmou a enfermeira responsável técnica (RT) do Hospital Dom João Becker, Jaqueline Fonseca. “Agradecemos muito o Coren-RS pela doação das máscaras. Nos ajuda muito no processo de combate à pandemia”, reforçou a RT do Hospital Montenegro, Elisabet Maurer Henz.

A ação continua nos próximos dias. Receberão os EPIs os 75 hospitais que atualmente estão no mapa de leitos UTI Covid19 no Estado. O material é recebido pelas equipes de Enfermagem de cada serviço de saúde, com orientação de que os EPIs sejam repassados à profissionais da categoria.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181