15/07/2020 - Correio do Povo aborda as dificuldades da jornada de trabalho da Enfermagem



Em sua edição mais recente do final de semana, o jornal Correio do Povo publicou uma reportagem sobre a jornada de trabalho de profissionais da Enfermagem. Na publicação, o presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, falou sobre a baixa remuneração da profissão, que faz com que muitas(os) colegas tenham mais de um emprego.

Conforme o presidente, parte disso ocorre pelo fato da categoria não ter um piso salarial definido. “Colegas têm emprego, mas alguns outros têm subempregos. A baixa remuneração propicia uma jornada maior”, destacou na reportagem. “Há regiões que oferecem uma remuneração muito baixa, o que acaba fazendo com que profissionais procurem um segundo emprego”, reforçou. Uma destas regiões, conforme Daniel, é o Sul do Estado.

O Coren-RS luta diariamente pela aprovação de pautas importantes para a Enfermagem, como o piso salarial, o descanso digno e a aposentadoria especial, entre outras medidas. A autarquia pressiona governantes e legisladores para que aprovem projetos que tramitam há anos no Congresso Nacional.

Para ter acesso a reportagem completa ACESSE AQUI.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS (com informações do Correio do Povo)
Texto: Acadêmica em Jornalismo Nicoly Reis
Supervisão: Jornalista Ronan Dannenberg (DRT/RS 13.181)