28/07/2020 - Coronavírus: Coren-RS se reúne com profissionais do Hospital de Rio Pardo



O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), Daniel Menezes de Souza, esteve no Hospital Regional do Vale do Rio Pardo nesta segunda-feira (27). Na instituição de saúde, o dirigente se reuniu com a administração e com profissionais da Enfermagem, fazendo a doação de 120 máscaras N95 por parte do Conselho no objetivo de colaborar com a proteção da categoria no combate ao novo Coronavírus (Covid19).

A ação se dá após intervenção judicial sofrida pelo hospital, posterior ao caso que comprovou desvio de recursos e compra de equipamentos de proteção individual (EPIs) vencidos pela entidade que administrava a casa de saúde. "A presença do Coren-RS aqui é um gesto da nossa preocupação com colegas da Enfermagem, ainda mais neste período de luta contra a pandemia" reforçou Daniel, que ainda aproveitou a visita para esclarecer dúvidas referentes ao exercício profissional. 

O presidente do Coren-RS foi recebido pela administradora interventora pelo Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde (IAHCS), Cláudia Abreu, pela diretora assistencial do hospital, a enfermeira Vera Lúcia Ferreira, e pela responsável técnica, a enfermeira Fabíola Assis da Silva. Daniel ainda teve a oportunidade de conhecer as dependências e as obras de ampliação da casa de saúde.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181