30/07/2020 - Coronavírus: vencimento da Anuidade 2020 é prorrogada para 27 de setembro



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) anunciou nova prorrogação da Anuidade 2020. Conforme Resolução do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) nº 643/2020 (CLIQUE AQUI para visualizar), profissionais da categoria terão até o dia 27 de setembro para fazer a quitação, ‘ainda com os 10% de desconto previsto inicialmente. Trata-se da última prorrogação que será feita pelo Conselho, ação tomada em função das consequências de saúde e econômicas sofridas por colegas que estão na linha de frente do combate ao novo Coronavírus (Covid19). A medida vale tanto para pessoas físicas como jurídicas.

“A pandemia trouxe uma série de consequências negativas a profissionais da Enfermagem. Já prevíamos isso mesmo antes da disseminação da doença no Brasil, mas a continuidade e o aumento de casos nos motiva a tomar mais esta decisão em benefício à categoria”, salienta o presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza.

Além da Anuidade 2020, uma série de outras medidas já foram tomadas pelo Conselho no intuito de beneficiar a Enfermagem durante a pandemia do novo Coronavírus, como a validade da Carteira de Identidade Profissional e a ampliação dos serviços que podem ser feitos online, via site e aplicativo. Confira CLICANDO AQUI.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181