13/08/2020 - NOTA DE PESAR: FALECIMENTO DE COLEGA TÉCNICA DE ENFERMAGEM



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) lamenta mais um falecimento de uma colega em função do novo Coronavírus. A técnica de Enfermagem Doroti Boulanger Trindade, de 66 anos, foi vítima de complicações causadas pela Covid19. A profissional trabalhava na Clínica Médica C1 do Hospital Centenário de São Leopoldo. A morte foi confirmada nesta quinta-feira, 13 de agosto. O Coren-RS transmite solidariedade e força a colegas da profissional, familiares e amigas(os).

Com Doroti, o número de mortes de profissionais da categoria no Rio Grande do Sul por Covid19 sobe para cinco. Até o fechamento desta nota, 1.246 colegas foram contaminados pela doença no Estado, de acordo com o Observatório da Enfermagem.

Mais uma vez, o Coren-RS reforça a luta do próprio Conselho e de profissionais pela atenção cada vez maior no combate ao novo Coronavírus. Não podemos baixar a guarda no que se refere à luta contra a doença, protegendo a Enfermagem e a população. O Coren-RS mantém sua defesa ao isolamento social, além de que gestores dos serviços de saúde e demais autoridades não deixem de tomar medidas que envolvam as(os) trabalhadoras(es), como a disponibilidade de EPIs e o afastamento de colegas que estão no grupo de risco, sendo realocados em áreas não expostas, conforme preconiza o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

Gestão Democracia, Ética e Transparência