02/09/2020 - Nota de Pesar: Coren-RS lamenta décima morte por Covid19 entre profissionais de Enfermagem



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) lamenta a perda de mais um colega vítima do novo Coronavírus. O técnico em Enfermagem Paulo Ricardo Moraes Moura, 50 anos, faleceu na madrugada de terça-feira, 1º de setembro. Trata-se da décima vítima fatal de Covid19 entre profissionais da categoria no Estado. Paulão, como era conhecido, também foi diretor da Associação dos Servidores do Grupo Hospitalar Conceição (ASERGHC). O Coren-RS transmite força a familiares, amigas(os) e colegas.

Ao mesmo tempo que aumentam o número de mortes e contaminados por Covid19 entre profissionais de Enfermagem e, claro, em toda sociedade, o Coren-RS enfatiza uma obviedade: a pandemia não acabou. O Conselho segue defendendo e cobrando o isolamento social e que governantes, gestores e demais autoridades mantenham e ampliem medidas de prevenção à pandemia. Somente na Enfermagem, além das dez mortes no RS, são 1.623 casos confirmados de contaminação reportados ao Observatório da Enfermagem.

Gestores e autoridades: cumpram com o afastamento de profissionais que estão no grupo de risco, forneçam adequadamente equipamentos de proteção individual (EPIs) e promovam a ampla testagem de colegas quanto à contaminação por Covid19. À sociedade: tomem os devidos cuidados, evitem aglomerações, usem a máscara adequadamente e mantenham suas mão higienizadas. O fim da pandemia depende da união de esforços de todos e todas.

Gestão Democracia, Ética e Transparência