16/10/2020 - Eleições 2020: cartilha explica passo-a-passo da votação para nova diretoria do Coren-RS



Atualizada em 16/10/2020

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) lançou a Cartilha do Voto pela Internet 2020. É por meio do voto, principal instrumento de manifestação da vontade popular, que se escolhem os representantes dos Conselhos Regionais de Enfermagem. A votação para compor o plenário regional será realizada das 8h do dia 8 de novembro até as 8h do dia 9 de novembro, pela internet, nos termos previstos pelo Código Eleitoral. Saiba como participar das Eleições do Coren-RS CLICANDO AQUI.

“A cartilha é um instrumento que o Cofen está lançando para dar à Enfermagem a oportunidade de conhecer e se apropriar do processo eleitoral. Ela explica, passo-a-passo, como obter a senha para, no dia da votação, o eleitor e a eleitora fazerem a opção pela chapa de sua preferência”, explica o conselheiro Antônio Coutinho, coordenador do Grupo Técnico de Acompanhamento Eleitoral (GTAE).

O pleito acontece simultaneamente em 25 estados e no Distrito Federal. Não haverá votação em Tocantins, tendo em vista que, por decisão judicial, as eleições ocorreram em 2019.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS (com informações do Cofen)
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181