14/10/2020 - Programa de Educação Permanente abre inscrições para três cursos gratuitos



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) abriu inscrições para três cursos clássicos do Programa de Educação Permanente (PEP). No dia 27 de outubro será ministrado o curso Enfermagem nas Redes Sociais: Implicações Éticas. No dia 30 de novembro, a aula será sobre Registros de Enfermagem. E no dia 21 de dezembro a atividade será sobre Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE). Em função da pandemia do novo Coronavírus, os cursos serão na forma online. As aulas são totalmente gratuitas e com emissão de certificados. As inscrições estão disponíveis NESTE LINK.

O PEP é uma forma de levar conhecimento e capacitação a profissionais e estudantes de Enfermagem do Rio Grande do Sul. Atualmente, os cursos serão ministrados com uso de uma sala virtual na plataforma Google Meet, que é gratuita. Ministrante e inscritas(os) usarão a ferramenta para a realização das atividades ao vivo. Além das modalidades agendadas, instituições de ensino e de saúde podem solicitar a realização dos cursos também por meio do site do PEP.

Live - Na terça-feira, dia 13 de outubro, o Coren-RS realizou uma live no Facebook sobre o PEP. Na transmissão podem ser conferidos detalhes de como fazer a inscrição nos cursos, como solicitar as modalidades disponíveis e como está funcionando as aulas online durante a pandemia. Confira CLICANDO AQUI.

Os cursos:
27/10: Enfermagem nas Redes Sociais: implicações éticas
30/11: Registros de Enfermagem
21/12: Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE)

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Texto: acadêmica de Jornalismo Maria Eduarda Assis
Supervisão: jornalista Ronan Dannenberg (DRT/RS 13.181)