28/08/2008 - Câmaras Técnicas de Enfermagem - COREN-RS



Foi aprovada, na 268º reunião ordinária de plenária do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul COREN-RS, realizada em 30 de julho de 2008, a Decisão COREN-RS nº 103/2008 que dispõe sobre a criação de Câmaras Técnicas e aprova seu Regimento. Com a Decisão COREN-RS nº 103/2008, fica reforçado o empenho do Conselho de Enfermagem em contribuir na elucidação dos questionamentos dos profissionais de enfermagem, qualificando e validando a assistência. Este trabalho foi iniciado pela Enfª Ângela Maria Gonzalez de Oliveira e continuado pela Enfª Márcia Schmitt.

Envie sua sugestão para: gestaodaqualidade@portalcoren-rs.gov.br aos cuidados da Enfermeira Dianne Mara Vittorassi. Clique aqui para a íntegra do Regimento.

Conheça mais sobre as Câmaras Técnicas do COREN-RS:

1 - Câmara Técnica de Enfermagem Assistencial Urgência e Emergência

Decisão COREN-RS 128/09 (Dispõe sobre máscara laríngea em situação emergencial realizado por Enfermeiro)

Decisão 103/2008 (Dispõe sobre a criação de Câmaras Técnicas e aprova seu Regimento.)

DECISÃO COREN-RS Nº 160/2008 (Veda os Técnicos de Enfermagem, Auxiliares de Enfermagem e os leigos ministrarem cursos de atendimento pré-hospitalar de urgência e emergência)

Seminário tratou da Decisão 160 na sede do COREN-RS em dezembro de 2008

2 - Câmara Técnica de Enfermagem Administrativa Instituições de Longa Permanência de Idosos

Câmara Técnica auxilia estruturação de casas geriátricas

Decisão COREN-RS Nº 006/2009 (Dispõe sobre as normatizações para o exercício do profissional Enfermeiro em relação à constituição e funcionamento das Instituições de Longa Permanência para Idosos - ILPIs)

Estruturação e Atividades das Câmaras Técnicas de Enfermagem COREN-RS