30/10/2020 - Coronavírus: Coren-RS lança nesta terça, 03, documentário sobre enfrentamento à pandemia



Com a ajuda de colegas e instituições de saúde, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) lança nesta terça-feira, dia 03 de novembro, o documentário “A Enfermagem no Combate à Covid19 - Uma Marca na História da Saúde”. O registro será feito em live na página da autarquia no Facebook (CLIQUE AQUI) a partir das 16h. Após a transmissão, o documentário ficará disponível nas redes sociais do Conselho.

O vídeo traz relatos de experiências de profissionais e serviços no combate ao novo Coronavírus e as ações desenvolvidas pelo Coren-RS durante a pandemia. O material foi editado pela equipe do Setor de Comunicação e Eventos da autarquia. Conforme o presidente da autarquia, Daniel Menezes de Souza, o trabalho da Enfermagem em 2020 vai ficar na história, principalmente pelo destaque e pelo protagonismo de profissionais na linha de frente da pandemia. “Está sendo um trabalho árduo, de vitórias e dificuldades, em que a categoria precisou enfrentar o medo e ajudar a população diante de uma ameaça mundial. Assim, decidimos registrar esse cenário com o objetivo de que o documentário, com depoimentos de profissionais, reforce a luta da Enfermagem por reconhecimento e valorização agora e depois que a pandemia acabar”, salienta. 

O presidente ressalta que a Covid19, apesar de todas as dificuldades, colocou a profissão de volta ao foco. “Estamos na luta por melhores condições de trabalho, aposentadoria especial, piso salarial e remuneração digna, entre tantas outras pautas que tramitam há anos no Congresso Nacional e não são aprovadas. Vamos somar os depoimentos colhidos e toda a produção feita neste vídeo em nossa busca do reconhecimento. Nosso esforço em um dos momentos mais difíceis da história da humanidade não deverá ser em vão”, enfatiza Daniel.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181