02/11/2020 - Nota de Pesar: Coren-RS lamenta morte de enfermeiro da Santa Casa por Covid19



O enfermeiro Rafael Carvalho, 38 anos, morreu neste sábado, dia 31 de outubro, vítima da Covid19. O profissional atuava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) lamenta o falecimento de Rafael, transmitindo força e solidariedade a familiares e amigas(os).

Conforme colegas, Rafael era um profissional humilde e sorridente, educado com todas e todas. Formou-se recentemente em Enfermagem na UniRitter e fazia pós-graduação na Universidade La Salle. 

Com o óbito de Rafael, a Enfermagem gaúcha tem 14 mortes em função do novo Coronavírus, sendo 13 técnicas(os) de Enfermagem e um enfermeiro. Conforme o Observatório da Enfermagem, são 2.115 casos confirmados de Covid19 na categoria. Os números só reforçam a necessidade que governos, em conjunto com toda a sociedade, não baixem a guarda diante da pandemia. Recentemente, os números de casos em todo o mundo voltaram a crescer, um sinal de que o vírus ainda está nos ameaçando e muito forte. O Coren-RS defende que medidas restritivas sejam adotadas e mantidas, para que o sistema de saúde não fique sobrecarregado, para que profissionais sejam preservados e pelo bem de toda a sociedade no objetivo de preservar vidas.

Gestão Democracia, Ética e Transparência